A Secretaria para Assuntos Estratégicos recebeu computadores doados pelo Banco do Brasil para modernizar as estruturas dos Espaços Cidadão – Telecentros e criar novos espaços. Com os novos equipamentos a população poderá obter melhor aproveitamento dos cursos e palestras. A parceria já rendeu a doação de 1.273 computadores para mais de 140 municípios.

Além dos computadores, foram entregues equipamentos e links de internet de alta velocidade. “São parcerias como essa, que ajudam o nosso projeto, a levar a todos os paranaenses, independente da região, o acesso à informação relevante e conhecimento de qualidade. Assinamos convênio para receber 4 mil novos equipamentos, e temos como meta distribuir todos até o final do ano”, afirma Edson Casagrande, secretário para Assuntos Estratégicos.

A capacidade dos Espaços Cidadão está sendo expandida em todo o Paraná. Somente neste mês, 17 cidades receberão 167 novos equipamentos, para melhorar o aprendizado das regiões que possuem menor acesso a informação e estudos. “Temos um cronograma para modernizar todos os espaços ainda este ano”, anuncia Casagrande. Ele explica que o Espaço Cidadão visa agregar valores a comunidade, e assim alcançar índices de aprendizado e profissionalização para um Paraná melhor.

Confira as cidades beneficiadas nos arquivos anexos

http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/0305telecentrosbb.pdf

http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/0305telecentrosbb-2.pdf