O Espaço Cidadão – Telecentro de Cafeara, na região Norte do Estado, que oferece cursos para profissionalizar a população local, abre nesta segunda-feira (06) um novo curso de Informática com carga horária de 160 horas. Já há 50 inscritos e novas turmas serão abertas em função da grande procura.

O objetivo é atender a demanda e aprofundar conhecimentos na área, necessidade que surgiu após a realização de um curso sobre Informática Básica oferecido a dez participantes, com o auxilio da prefeitura do município. O trabalho é realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos e o Senai – Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial.

O Telecentro também agendou cursos de Corte e Costura e Auxiliar de Produção de Alimentos. “São áreas que despertam o interesse da população de Cafeara. É uma forma de ensinar novas atividades para as pessoas aplicarem no cotidiano e complementarem a renda familiar. Já temos mais de 30 inscrições para estes cursos”, comenta a monitora Neide Nunes da Silva.

O Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, reforça a importância do trabalho realizado nos Espaços Cidadãos. “Não conseguimos fazer nada sozinhos. Precisamos de pessoas com os mesmos ideais, que caminhem lado a lado, para atingirmos nossos objetivos”, disse. “Com a ajuda dos monitores e das prefeituras locais oferecemos conhecimento à população que provavelmente não teria acesso de outra forma”, conclui Casagrande.