O público tem até o dia 7 de abril para conhecer a mostra “Espaço Arte Alemanha”, exposta na Casa Andrade Muricy, e organizada em parceria com o Institut für Auslandsbeziehungen – Instituto de Relações com o Exterior da Alemanha. A entrada é gratuita e a visitação é de terça a sexta-feira, das 10 às 19h, e sábado e domingo, das 10 às 16 horas.

O trabalho apresenta um olhar curioso sobre o trabalho de diversos artistas que têm relação com a abertura da política cultural da Alemanha. Desde os anos 1990, muitos profissionais de outras nações escolheram o país como ponto central de sua vida e de seu trabalho.

Em pouco tempo eles se integraram à produção de arte germânica, tornando-se parte do discurso cultural local. Ao assumirem atividades acadêmicas na Alemanha, ampliaram os horizontes da produção, o que tornou as faculdades locais de estudos atrativos para jovens artistas do país e do estrangeiro. Ao lado dos alemães, estão, principalmente, os artistas imigrados para a Alemanha que marcam hoje a vida artística local.

Representam a pluralidade de culturas distintas trabalhos de artistas como a sul-africana Candice Breitz, o britânico Tony Cragg, a suíça Marianne Eigenheer, a turca Ayse Erkmen, a alemã Christine Hill, a checa Magdalena Jetelová, o dinamarquês Per Kirkeby, o norte-americano Joseph Kosuth, a belga Marie-Jo Lafontaine, o sul-coreano Nam June Paik, o italiano Giuseppe Spagnulo e o holandês Herman de Vries. Além de apresentar posicionamentos exemplares dos últimos 40 anos, a exposição investiga seu significado e sua influência sobre temas, mídias e formas de expressão do discurso atual.

Serviço

Mostra Espaço Arte Alemanha

Período: até 7 de abril de 2013

Visitação: terça a sexta-feira, 10 às 19h, e sábado e domingo, das 10h às 16h

Entrada gratuita

Local: Casa Andrade Muricy Alameda Dr. Muricy, 915 – Centro – Curitiba – PR – Fone: (41) 3321-4798