Da SMCS

Todas as equipes da limpeza pública de Curitiba estão trabalhando nesta segunda-feira (9) para minimizar os problemas causados pela chuva que atingiu a cidade no fim de semana. Perto de 300 toneladas de entulhos já foram recolhidas. O esforço está concentrado especialmente nos bairros Boqueirão, Cidade Industrial, Uberaba, Cajuru e Atuba, que foram os mais atingidos pela cheia dos rios Barigui e Belém.

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), mais de 35 toneladas de entulhos foram removidas. São principalmente materiais descartados pelos moradores atingidos pela chia. O trabalho envolve 70 homens e 27 caminhões, realizando a limpeza, varrição e carregamento dos entulhos nas ruas próximas às margens do Rio Barigui. Até o final do dia a previsão é remover 80 toneladas de entulhos.

No bairro Boqueirão 35 homens estão trabalhando na varrição e carregamento de entulhos, transportados em 10 caminhões da limpeza pública.

“Estamos com os serviços concentrados nas áreas atingidas e remanejamos as escalas de trabalho da limpeza pública para que isto seja feito com o mínimo de prejuízo em outras áreas”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima.

Durante o fim de semana mais de 200 toneladas de entulhos foram retiradas dos locais mais atingidos. Trabalharam na operação 70 caminhões e mais de 200 homens. Todo o entulho recolhido está sendo encaminhado ao aterro sanitário da empresa Estre.