Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique

Segue em estado grave no pronto-socorro o jovem de 18 anos que foi salvo por um procedimento rápido e ‘milagroso’ de uma equipe do Samu no Centro de Curitiba durante a manhã desta quarta-feira (21). O rapaz precisou ter o tórax aberto pela equipe médica para que a lesão fosse corrigida com bombeamento de sangue diretamente no coração.

esfaqueado

Foto: Bruno Henrique – Banda B

De acordo com o socorrista Diego Biscaia, o coração chegou a parar dentro da ambulância, mas uma desfibrilação, seguida de uma massagem cardíaca salvou a vítima. “O procedimento é uma clipagem da aorta para o coração continue funcionando, agora ele é levado ao pronto-socorro para fechar o tórax e tentar se recuperar”, disse.

Durante o procedimento, a equipe de televisão do Programa 190, da CNT, chegou a iluminar a ambulância para auxiliar o resgate. O contato dos socorristas com o coração foi feito manualmente, o que emocionou a todos que acompanharam. Enquanto o socorrista bombeava ar, o médico cirurgicamente mexia na veia para que o coração recebesse pulsação, o que acabou acontecendo.

A vítima se envolveu em uma briga na Rua Saldanha Marinho, em frente a uma faculdade, e acabou levando uma facada a dois centímetros do coração. Ele seria um usuário de drogas,  mas a família do jovem nega essas informações. A situação aconteceu entre a Alameda Doutor Muricy a Rua do Rosário. A família nega essas informações e diz que o jovem não dava trabalho a ninguém.

A Polícia Militar (PM) faz buscas na região, mas ainda não encontrou o autor das facadas.

Notícias Relacionadas:

Briga em frente à universidade movimenta Centro; jovem levou facada perto do coração