Bruno Henrique/Banda B
Panificadora é recorde em assaltos por contabilizar 39 roubos em 15 anos de funcionamento

Uma equipe de reportagem da RPC TV foi assaltada na manhã desta terça-feira (15) no momento em que bandidos faziam a limpa na Panificadora Tutti, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha, pela trigésima nona vez. Dois homens, aparentemente embriagados, foram surpreendidos pela equipe de reportagem logo depois de terem entrado na panificadora para assaltar. A equipe da RPC, segundo fontes, faria uma reportagem com o proprietário do local exatamente sobre o número surpreendente de assaltos sofridos durante 15 anos de comércio.

A repórter, o cinegrafista e o auxiliar foram rendidos assim que estacionaram o veículo em frente à panificadora, por volta das 8 horas. Enquanto um continuou dentro do estabelecimento, o outro deu voz de assalto à equipe. Vários pertences pessoais deles foram – carteira, celulares, dinheiro, documentos e inclusive a chave do veículo. Ninguém reagiu à ação dos bandidos e o assalto não durou mais do que quinze minutos, de acordo com clientes que estavam dentro do estabelecimento.

Assim como das outras vezes, os bandidos foram agressivos e ameaçavam atirar contra as pessoas que estavam dentro da panificadora caso os funcionários não encontrassem mais dinheiro.

Segundo o proprietário, que não terá sua identidade revelada, os assaltos são tão frequentes que os funcionários já sabem como agir. “A gente mantém a calma para não acontecer algo pior e faz o que eles pedem”, disse. Desta vez, os bandidos levaram, além do dinheiro do caixa, salgados fritos e outras comidas. “Eles diziam que estavam com fome”, completou.

Toda a ação da dupla foi filmada por câmeras de segurança instaladas por uma empresa de segurança contratada pela panificadora. As imagens vão ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.