Entre 50 faculdades que mais aprovaram na OAB, 4 estão no Paraná; veja o rankingA OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou, nesta quinta-feira (25), as 50 melhores universidades no IX Exame da Ordem. Da lista, apenas três instituições são privadas.

Com melhor desempenho, a USP (Universidade de São Paulo), campus de Ribeirão Preto, alcançou o primeiro lugar e obteve 76% de aprovação.

Em segundo lugar a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), com 75,28%; e em seguida a Uneb (Universidade do Estado da Bahia), com 69,57%.

No Paraná, quatro instituições entraram na lista das 50 melhores, todas públicas. Em 18º lugar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi a melhor colocada entre as paranaenses, com 52,38% de aprovação. Em seguida, na 32ª posição, está o campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), onde 42,86% dos inscritos foram aprovados. A Universidade Estadual de Maringá, no norte do estado, aparece na 33ª colocação, com aprovação de 42,55%. E a última instituição de ensino paranaense que aparece no ranking da OAB é a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com 39,06% de aprovação.

Para ver a lista dos 50 melhores cursos de Direito, segundo a aprovação da OAB, clique aqui

Próximo exame

O X Exame de Ordem Unificado será realizado no dia 28 de abril, com 80 questões objetivas. Já a segunda fase, prático-profissional acontece no dia 16 de junho. As provas têm início às 13h. Os candidatos terão até cinco horas para responder as questões.