Redação

natal-bradesco

Ensaio aconteceu na noite de ontem (27). Foto: Colaboração

O ensaio do espetáculo de Natal no Palácio Avenida, em Curitiba, reuniu centenas de pessoas neste domingo (27). O coral, que era comandado pelo HSBC, existe há 26 anos e é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do Sul do Brasil. Essa será a primeira vez que as apresentações serão organizadas pelo Bradesco. O Espetáculo de Natal no Palácio Avenida deve reunir cerca de 20 mil pessoas a cada apresentação, que começa no dia 2 de dezembro.

O tema deste ano será “A inesquecível viagem de Natal”, e vai contar com recursos ainda mais tecnológicos e que prometem surpreender o público. Segundo os organizadores, a narrativa do tema percorre festas populares e exalta três tipos de cidades: a vida contemporânea nas grandes metrópoles, as cidades coloniais e a projeção das mesmas no imaginário popular e as paisagens rurais que formam pequenos povoados em todo o Brasil.

Ao todo, são 110 crianças envolvidas no elenco têm de 7 a 12 anos e a maior parte é da rede municipal de ensino, mas também há crianças de instituições de acolhimento de Curitiba e região. Elas cantam ao público nas janelas do prédio.

Para garantir a segurança, as crianças são presas por um cinto de segurança e ainda contam com o auxílio de 160 “anjos”, que são voluntários que monitoram cada uma delas durante o show durante os ensaios e as apresentações. O espetáculo conta com mais de 100 mil microlâmpadas que contornam o prédio, mais de 10 mil microcristais nos figurinos, 427 figurinos, mais de três mil metros de tecido metálico, mais de dual mil fitas de cetim, entre outros.

As apresentações oficiais serão nos dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, a partir das 20h15, com duração de 45 minutos.