Por Denise Mello e Antonio Nascimento

engavetamento

Engavetamento envolveu seis veículos – Foto: AN/Banda B

Um engavetamento envolvendo seis veículos complica o trânsito no início desta manhã chuvosa no bairro Juvevê, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 7h30 e, pelo menos 45 minutos depois, o trânsito ainda permanecia bastante complicado na região da rua Campos Sales com a rua Deputado Mario de Barros, na chamada “via rápida”, sentido bairro-centro. Por volta das 8h15 o congestionamento chegava na região do Cabral.

As batidas em série aconteceram na pista central da via. Pela ordem bateram: Palio, Celta, Vectra, Gol, Fox e, por fim, outro Palio. Testemunhas contaram à Banda B que o Palio parou na pista, não se sabe por qual razão, e, com a pista molhada, os demais carros foram batendo em série, um na traseira do outro. O motorista do Fox contou à Banda B que até conseguiu parar a tempo, mas o último veículo, um Palio, não conseguiu parar. “Eu tinha parado quando vi os quatro veículos engavetados, mas veio um Palio atrás e não parou. Bateu no meu carro e me jogou sobre o Gol. Não teve jeito”, lamentou o motorista, sem se identificar.

Até o fechamento desta reportagem, por volta das 8h15, os motoristas aguardavam a chegada da Polícia de Trânsito e o trânsito estava bastante congestionado próximo ao Mercadorama do Juvevê.