Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um empresário foi rendido por bandidos armados enquanto dormia durante a madrugada desta terça-feira (5), na Rodovia dos Minérios, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A vítima ficou quase três horas com uma arma apontada para a cabeça, enquanto os marginais cortavam a parede para entrar em uma farmácia anexa e levar o dinheiro do cofre.

Foto0010

Bandidos foram ousados durante a ação (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Os bandidos invadiram a residência e fizeram uma operação para conseguir chegar ao cofre. “O crime teve um planejamento prévio, porque eles sabiam que o morador da casa era o proprietário, bem como também as localizações das câmeras. Eles entraram justamente pelo lado que não tinha monitoramento”, afirmou o tenente Nascimento, da Polícia Militar (PM).

De acordo com o tenente, os marginais serraram a parede da residência que dava acesso ao cofre da farmácia. “Fizeram o corte e chegaram até o cofre. Eles serraram com uma makita, máquina de cortar ferro, e conseguiram levar o dinheiro”, explicou.

O pai do empresário rendido comentou que ele ficou assustado com o que aconteceu. “Foi um susto muito grande. Ele veio até a chácara em que estávamos dizer o que tinha acontecido. Além do dinheiro, os bandidos levaram aparelhos e espumas de barbear”, contou.

A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.