Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Um empresário curitibano do setor imobiliário, de 55 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), nesta quarta-feira (3), acusado de tentativa de homicídio contra o travesti Douglas Peres de Oliveira, de 24 anos. O crime aconteceu em novembro de 2010 e foi relatado em primeira mão pela Banda B (Clique aqui para conferir a matéria da época).

O acusado é dono de flats em Curitiba e nega o crime, dizendo que agrediu e atirou na perna do travesti por ter sido vítima de um assalto, entretanto, as investigações da DH apontam para um desacerto comercial seguido de tentativa de assassinado, conforme destacou à Banda B o delegado Rubens Recalcatti, da DH.

“Testemunhas foram ouvidas e conseguimos informações importantes que levou a um inquérito policial que apontam para a tentativa de homicídio por parte do empresário. Ele teria colocado o travesti em um carro e tentado contra a vida dele. Agora o homem foi preso em Curitiba e está à disposição da Justiça”, destacou o delegado, sem dar detalhes sobre as circunstâncias em que o empresário foi detido.

O travesti recebeu alta do Hospital Cajuru já alguns dias depois do crime.