Da Redação

A viação CCD, que atende principalmente a região Leste de Curitiba, não cumpriu o combinado no pagamento dos salários atrasados de dezembro, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região metropolitana (Sindimoc). Com isso, os trabalhadores podem cruzar os braços novamente nesta quinta-feira (12), causando uma greve parcial de ônibus.

(Foto: Divulgação)

Ontem à tarde, depois da mobilização dos motoristas e cobradores, a empresa comprometeu-se a pagar 80% do valor ainda ontem e o restante hoje. Porém, vários trabalhadores ainda não receberam nada, enquanto outros receberam apenas uma parte, alega o Sinimoc. Os motoristas e cobradores vão aguardar até o final do dia. Se o pagamento dos salários atrasados não for concluído hoje, novos protestos devem ocorrer amanhã.

Outras empresas

São José Filial

Pagou ontem a parcela do salário atrasado, conforme combinado, e deve concluir hoje. Trabalhadores aguardam conclusão. Se não cumprir o combinado, protestos amanhã.

Tamandaré Matriz

Nessa empresa, na qual motoristas e trabalhadores aprovaram ontem indicativo de greve, o pagamento já foi feito integralmente.