Por Luiz Henrique de Oliveira

PORTUGAL

(Foto: Reprodução Twitter)

A Chapecoense entrou em campo com vários desfalques devido a uma virose que atingiu parte da equipe catarinense. Já o Atlético Paranaense estava com seu time principal, embora escalado com dois laterais-esquerdas. De maneira surpreendente, ou não, a partida deste domingo (18), em Maringá, terminou empatada em 1 a 1, o que levou a hastag #foraportugal ao topo do twitter de Curitiba.

Se na última quarta-feira, após a derrota contra o Corinthians, o treinador ironicamente disse que ficou feliz ao saber que a torcida estava decorando o seu nome, agora também poderá comemorar o sucesso na rede social.

Desde que chegou, Portugal venceu apenas quatro partidas, três pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. Além disso, coleciona a eliminação na 1°fase da Libertadores e uma antipatia nas entrevistas coletivas. Já há muito tempo a torcida atleticana pede por sua saída, mas a diretoria segue apoiando o treinador, mesmo com uma derrapada atrás da outra.

Resta saber qual será a postura da diretoria após o empate de hoje. O treinador disse ao site oficial do clube que o negócio agora é trabalhar e trabalhar.