Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Embriagado e sem habilitação, um jovem de aproximadamente vinte anos provocou um acidente com uma viatura da Polícia Militar no começo da manhã deste domingo (2), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), a viatura seguia pela Rua João Debinski, sentido a Rua Theodoro Locker, quando o veículo cruzou uma das transversais.

“Nossa viatura estava em patrulhamento quando o acidente aconteceu. Meu parceiro bateu a cabeça, foi levado ao hospital, mas aparentemente está tudo bem. Esse motorista ainda tentou fugir, mas conseguimos realizar a detenção por aqui”, explicou o soldado Saldanha, que estava dentro da viatura no momento do acidente.

Com a chegada do BpTran, a PM constatou 0,64 mg/l de embriaguez. O cabo Dias explicou que o veículo envolvido é da mãe do motorista. “Além de não ser habilitado, estava com o carro da mãe, que agora também pode responder por entregar o veículo para ele. Infelizmente as pessoas ainda saem bebendo e dirigindo sem responsabilidade”, disse.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que irá decidir que medidas tomar.

Após ser levado ao Hospital do Trabalhador, o soldado ferido no acidente já foi liberado.

Notícia Relacionada: