Da Redação com AEN e Cap S/A

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, chegou nesta segunda-feira (28) a Curitiba para cumprir uma agenda de

compromissos para aprofundar os laços com o Paraná. Nesta terça-feira (29), o embaixador será recebido pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. Entre os temas da visita ao Paraná estão os preparativos para a Copa do Mundo e assuntos relacionados à economia e a cooperação entre a Espanha e o Estado.

Nesta segunda-feira, durante encontro realizado na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o embaixador conheceu os objetivos da Paraná Desenvolvimento, agência do governo estadual, que atua na busca de novos investimentos para o Estado e para manter as empresas que já estão instaladas. A gerente de promoção de investimento da Paraná Desenvolvimento, Andrezza Oikawa, apresentou os potenciais econômicos do Estado, as oportunidades de negócios entre o Paraná e a Espanha, além dos incentivos fiscais do programa Paraná Competitivo.

Copa do Mundo

Curitiba será a casa da seleção espanhola durante a primeira fase da Copa do Mundo 2014. Os atletas vão utilizar as instalações do CT do Caju, do Atlético Paranaense.

Entre os compromissos do embaixador está ainda a inauguração de um curso organizado pela Espanha na Academia da Polícia Militar no Guatupê, em São José dos Pinhais,na região metropolitana de Curitiba. O objetivo da capacitação é preparar os agentes para que orientem e se comuniquem com os espanhóis que virão à capital paranaense durante o torneio.

Manuel Hermoso também deve participar de um encontro com representantes da comunidade espanhola no Paraná junto com o Cônsul Honorário daquele país cidade, Saturnino Hernández. A visita do embaixador se realiza um mês após a ida dele ao complexo hidrelétrico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

Austrália

Foto: Divulgação Cap S/A

Foto: Divulgação Cap S/A

No último sábado (27), representantes da seleção australiana, adversária da Espanha em Curitiba, visitaram a Arena. O Manager da equipe australiana, Gary Moretti, foi recebido pelo arquiteto Carlos Arcos, pelo gerente do COL da sede de Curitiba, Mark Pinheiro e outros representantes do COL. Gary esteve acompanhado pelo responsável pela segurança da Austrália Mark Saliba e outros integrantes da seleção.

Eles puderam conhecer toda a estrutura que será utilizada pela seleção australiana como vestiário, zona mista, gramado e também áreas que as autoridades do país ficarão. Espanha e Austrália se enfrentam no dia 23/06, às 13h.