Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Dois acidentes aconteceram em menos de 20 minutos na manhã desta sexta-feira (30) em Curitiba. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram socorridas a hospitais da capital.

Uberaba

acidente2

Mulher de 53 anos foi atropelada no Uberaba (Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Uma mulher de 53 anos ficou ferida em estado gravíssimo após ser atropelada por um carro na Rua Augusto Zibarth, no bairro Uberaba, em Curitiba, por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (30). Segundo informações iniciais, o motorista causador do acidente não ficou para prestar esclarecimentos.

“A mulher foi atropelada quando tentava atravessar e ao que parece o motorista fugiu do local. Eu moro aqui na frente e só a ouvi gritando”, descreveu à Banda B uma moradora na região.

A mulher de 53 anos teve ferimentos graves em tórax. Ela foi socorrida ao Hospital Cajuru.

Boqueirão

acidente1

Motociclista de 42 anos teve ferimentos graves

O outro acidente aconteceu por volta das 8h40, no cruzamento da Rua Bley Zornig com a Bartolomeu Lourenço de Gusmão. Um motorista de uma Fiat Strada, que ia fazer a conversão à esquerda, bateu contra um motociclista de 42 anos, que teve ferimentos graves.

O motorista da Strada disse não se lembrar com detalhes do que aconteceu. “Eu embiquei e o motociclista acabou batendo na minha frente. Não lembro se ele veio rápido ou não. Na hora eu não consegui perceber”, disse.

No local, moradores reclamavam da imprudência e do alto número de acidentes na região. “Aqui é o Autódromo Internacional de Curitiba. Ninguém respeita ninguém. Passam com tudo e os acidentes só aumentam”, lamentou o comerciante Arnaldo Toso.