Da Redação com agências

A internet viveu momentos de ‘pânico’ na noite desta quinta-feira (15). Dezenas de grandes sites, incluindo Netflix, Uber e a BBC ficaram simultaneamente fora do ar em algumas áreas dos Estados Unidos. O sistema voltou a funcionar em pouco tempo na maioria dos casos. O motivo disso ainda não está claro, mas pode estar ligado a problemas em um serviço de nuvem contratado pelas empresas.

netflix

Sistema do Netflix ficou indisponível aos clientes (Foto: Reprodução)

No twitter, o Netflix falou sobre o problema que aconteceu. “Estamos cientes de que os membros estão enfrentando problemas de streaming em todos os dispositivos”, disse o serviço de streaming Netflix em um tweet na conta de atendimento ao cliente. “Estamos trabalhando para solucionar o problema”.

O site rastreador de problemas CurrentlyDown.com exibia uma lista de duas dezenas de sites que estavam ou estiveram fora de serviço durante o dia. Também estavam na lista Ameritrade e The Economist.

Nas redes sociais, as interrupções eram os assuntos mais comentados. Muitos acreditavam que o problema tinha como natureza um ciberataque.