Por Marina Sequinel e Flávia Barros

Criança caiu do quarto andar do prédio. (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Os moradores do bairro Cachoeira, em Curitiba, presenciaram o que pode ser considerado um ‘milagre de Natal’ na manhã deste sábado (24). Um menino de quatro anos caiu do quarto andar de um prédio e sofreu apenas ferimentos moderados.

“Eu não vi a criança cair, só ouvi o barulho. Depois, fui até a janela e já me deparei com o pai socorrendo o menino. Ele nem estava chorando e saiu já com a chupeta na boca. Graças a Deus, o garoto está bem, ele nasceu de novo”, comentou Cléia Garcia, moradora do condomínio, em entrevista à Banda B.

Segundo ela, a família é nova no prédio e ainda não havia tido tempo de instalar a tela de proteção. “Parece que eles deixaram a janela da cozinha entreaberta e a criança caiu na área de grama”, completou a moradora.

O soldado Issao, que atendeu o caso, contou que o garoto caiu de uma altura de 10 a 12 metros e sofreu contusões no rosto, peito e abdômen. “Ao sermos acionados, nós imaginamos que ele estaria bem pior. Como o gramado é mais macio, isso com certeza aliviou a queda. A princípio, ele não sofreu nenhuma fratura, mas isso só será confirmado com exames de raio-x. A criança estava sossegada e só dizia que não queria ir para o hospital. Pelo o que me passaram no local, o pai conversava com a mãe pelo telefone no momento da ocorrência. Quem viu o menino cair foi um vizinho”.

O menino foi socorrido ao Hospital do Trabalhador com ferimentos moderados, sem risco de morte.