Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Há quase uma semana, o mundo vem sendo tomado pelo espírito de superação olímpica. Recordes e mais recordes vem sendo quebrados no Rio de Janeiro. Em Curitiba, porém, aparentemente o sentimento motivou alguns recordes negativos, como um homem que acabou preso na última sexta-feira (5) por cometer 25 roubos em menos de um mês contra a mesma rede de farmácias.

roubofarmacias

Reprodução

De acordo com o delegado Emmanuel David, o Jardel Aguirre Rodrigues, de 31 anos, é considerado um ‘profissional do crime’, uma vez que entrava nas farmácias armado e intimidava clientes e funcionários. “Ele escolhia sempre a mesma rede e cometia crimes contra cidades diferentes da Grande Curitiba em um mesmo dia. Nos primeiros roubos, ele foi reconhecido pela escova progressiva que fez, mas depois começou a utilizar um boné”, explicou.

Rodrigues morava em Fazenda Rio Grande, mas também cometia crimes em Curitiba, Colombo e mais cidades metropolitanas. Ele foi identificado como responsável por pelo menos 25 roubos e pode pegar pena de até dez anos de prisão.

Mesmo identificado pelas câmeras, durante a apresentação o suspeito negou a autoria dos crimes e afirmou que estava estudando.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) segue investigando o caso.

Confira abaixo vídeo que mostra como o assaltante agia nos roubos: