Em meio aos lamentáveis e frequentes episódios de violência, um grupo de torcedores se reuniu na tarde deste domingo (21) para mostrar que é sim possível acompanhar o Atletiba na paz.

Antônio Nascimento – Banda B

Os torcedores de Coritiba e Atlético se encontraram em um bar da Avenida Marechal Floriano, na região do Rebouças, em Curitiba, e inicio o “esquenta” para o clássico Atletiba.

De acordo com um torcedor do Coxa, a rivalidade existe, mas precisa ficar apenas dentro do campo. “Estamos sempre juntos nessa e a briga apenas na piada. Na hora do jogo a gente se divide, mas nos abraçamos e tiramos sarro depois. Com isso eu acho que ajudamos a tirar esse paradigma da violência que o clássico ganhou”, disse

Segundo um rubro-negro, o grupo frequentemente faz um churrasco pré-Atletiba e já chegou a reunir mais de 80. “Nós temos tentando amenizar essa questão, sem partir para a violência. Pena que não podemos sentar juntos no estádio, porque seria muito legal”, comentou.

Na hora do palpite, porém, as torcidas se dividem, mas tudo na brincadeira: “1×0 Atlético”, enquanto o outro aposta no “3×1 pro Coxa, três do Alex”, tudo na paz.