Por Caio Porthus

O Furacão não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e segue em queda na tabela de classificação. Na noite desta quarta-feira (10), o atual 11º colocado, com 25 pontos, Atlético, vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, que está em situação quase oposta a do Rubro-Negro. Dos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias, sendo três delas seguidas. Na 14ª rodada o Grêmio estava na mesma posição que o Furacão se encontra atualmente, e cinco jogos depois está em sexto, dois pontos abaixo do Corinthians, quarto colocado. A partida será às 19h30, na Arena do Grêmio, e marcará o início da primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

Atlético precisa voltar a ganhar para não despencar na tabela (Foto: Divulgação/CAP)

No último jogo do primeiro turno, o Atlético empatou contra o Palmeiras na Arena da Baixada, por 1 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, foi o primeiro jogo que a torcida pôde acompanhar o time no estádio que sediou a Copa do Mundo de 2014  em Curitiba. O treinador Claudinei Oliveira estreou também no comando do Furacão, e apenas três dias depois, tem mais uma missão de fazer o clube voltar a vencer. O pouco tempo para treinar a equipe foi um dos assuntos da semana, e Claudinei deixou claro que precisa de paciência para colocar sua filosofia na cabeça dos jogadores.

O Furacão ainda contará com vários problemas no time. Douglas Coutinho, artilheiro do time no Brasileirão, e Léo Pereira estão retornando de seus compromissos com a Seleção sub-21, Sueliton e Cléo seguem fora por problemas musculares, e Dráusio, que saiu de maca após forte pancada na cabeça na partida contra o Flamengo também vai ficar de fora. Para a zaga, William Rocha deverá jogar improvisado pois o Furacão não conta com outras opções no elenco para a posição.

Completando um mês no comando do Grêmio, Felipão mira G4

No dia da partida contra o Atlético, Felipão completará um mês no comando do Tricolor gaúcho. Foram seis partidas, quatro vitórias e duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Sua passagem até aqui, não se resume apenas aos números dentro de campo. Felipão viu o Grêmio passar por uma de suas maiores polêmicas dos últimos anos na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil. Após o jogo, os torcedores do time ficaram marcados pelo racismo. Apenas dois pontos abaixo do quarto colocado, o Grêmio quer alcançar o G4 com uma vitória sobre o Furacão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 10 de setembro de 2014.
Horário: 19h30.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Matheus Biteco, Giuliano e Dudu; Barcos.
Técnico: Felipão.

Atlético: Weverton; Mário Sérgio, Willian Rocha, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.