Da Assessoria

A Prefeitura de Pinhais inaugura nesta quinta-feira (08) um novo ambiente para a prática de atividades culturais. O nome será “Espaço Condá” e fica localizado dentro do Bosque Municipal. A ideia partiu da equipe da Secretaria de Meio Ambiente que com pouco investimento financeiro e muita criatividade conseguiram levar um diferencial a um dos locais mais frequentados da cidade.

itura

(Foto: Divulgação SMCS)

Para se chegar ao nome desta nova cabana construída a partir de troncos de árvore e revestida de palha, a Prefeitura realizou uma enquete através das redes sociais.

“Eram quatro nomes pré-selecionados. No entanto, alguns internautas tiveram a ideia de dar o nome de ‘Espaço Condá’ e nós achamos muito interessante, já que remete ao índio que pregava a paz entre os povos e também faz uma homenagem à Chapecoense que tem este personagem como grande símbolo e todos nós nos sensibilizamos muito com este momento vivenciado pelo Clube e toda a cidade de Chapecó”, destacou.

Leitura

O principal objetivo do “Espaço Condá” será de incentivar a prática da leitura. No local serão disponibilizados livros dos mais diversos autores e a comunidade poderá emprestá-los e ainda deixar obras nas prateleiras que foram feitas e moldadas de forma artesanal. Além disso, a intenção é que neste mesmo ambiente possam ser realizadas apresentações culturais, contações de histórias, exposições de artesanato, entre outras atividades.

Serviço

O Bosque Municipal de Pinhais está localizado na Rua 24 de Maio esquina com a Nossa Senhora da Boa Esperança.
Inauguração nesta quinta-feira (08) as 14 horas. Em dezembro também funciona no espaço a Casa do Papai Noel, com decoração natalina e a presença do bom velhinho.