O Estado do Paraná participou nesta segunda-feira (29) em Lima, no Peru, de mais uma edição do Goal to Brasil. O evento tem como objetivo mostrar os atrativos turísticos das cidades-sede da Copa de 2014, que no Paraná é Curitiba. Apesar disso, conforme destaca o site oficial do Governo do Paraná, foram mostradas, preferencialmente, belezas de outras cidades, como, por exemplo, Foz do Iguaçu, Vila Velha, Cânion Guartelá e Ilha do Mel.

Vale ressaltar que, como relatado em primeira mão pela Banda B, a Fifa em seu site oficial também mostra a Ilha do Mel como uma beleza de Curitiba, ao lado do Parque Tanguá (ver mais em notícia relacionada). Pelo menos no release do evento, divulgado no site do governo, em nenhum momento é citado alguma beleza da capital.

O secretário do Turismo, Jacson Pitombo, informou ao site do governo que no evento foi apresentado o vídeo da campanha “Paraná: prazer em conhecer”, que destaca as belezas naturais de locais como Foz do Iguaçu, Vila Velha, Cânion Guartelá e da Ilha do Mel, entre outros. “Mostraremos ainda que oferecemos estrutura adequada e segurança para os visitantes se sentirem em casa”, disse.

Promovido pelo Governo Federal, por meio da Embratur, o Goal to Brasil tem como objetivo destacar cada uma das sedes da Copa do Mundo como destino turístico no mercado internacional. O projeto Goal to Brasil seguirá ainda para o México (Cidade do México) e EUA (Nova York). As edições anteriores passaram pelo Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Espanha (Madri), Itália (Milão), Alemanha (Berlim), Inglaterra (Londres) e Uruguai (Montevidéu).