Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Uma estudante de 26 anos que seguia para o primeiro dia de aula na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) teve o carro atingido por um ônibus no bairro Rebouças, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (20). Segundo testemunhas, ela atravessou a canaleta da Avenida Marechal Floriano Peixoto parar entrar em um estacionamento, entre as avenidas Iguaçu e Silva Jardim.

Neste momento, um ônibus que faz a linha Fazenda Rio Grande – Curitiba, que vinha sentido Centro, bateu contra a lateral do veículo dela, um Fiat Punto. Um rapaz que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos à motorista. “Eu ouvi um estrondo muito alto e já vi a colisão. A moça estava apreensiva, mas, com cuidado, eu consegui retirá-la do carro, pela porta do carona”, contou Leonardo Bernardes da Silva em entrevista à Banda B.

Segundo ele, a jovem sofreu ferimentos moderados. “Ela estava com sangramento na orelha e com outros machucados, mas acredito que teve sorte, porque poderia ter acontecido algo bem pior. Foi uma pancada violenta. Ela me contou que esse era o primeiro dia de aula dela na UTFPR”, completou.

O ônibus estava vazio no momento do acidente e o motorista saiu ileso. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Cajuru.