Por Luiz Henrique de Oliveira

A música “Pais e Filhos”, da banda Legião Urbana, deve ser a trilha sonora das eleições em 2014 no Paraná, segundo o analista político Murilo Hildago, do Instituto Paraná Pesquisa. Em entrevista ao Jornal da Banda B 1° Edição, nesta terça-feira (6), ele afirmou que famílias pretendem estar lá, em Brasília, na Câmara Federal, e cá, em Curitiba, na Assembleia Legislativa.

murilo-hidalgo

Hidalgo fala à Banda B as terças e quintas (Foto: Reprodução)

“Temos o caso do Luiz Carlos Hauly (PSDB) e a esposa, o deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade) e o filho, que deve sair deputado estadual, e tantos outros que podemos citar. Fora os pais que são conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e terão filhos deputados estaduais”, afirmou Hidalgo, citando que o Paraná parece estar vivendo uma espécie de feudalismo, assim como na Idade Média, quando os mesmos ‘senhores’ permanecem no poder.

Richa e Dilma

Hidalgo também comentou a entrevista de Richa ao programa Roda Viva, em que o governador afirmou que não traria mais a Copa para Curitiba. “Disse que não traria o evento, mas agora a Copa está aí. Também achei que ele falou demais sobre o Requião, como se o senador não fosse um candidato ao governo” opinou.

Por fim, Hidalgo comentou a visita de Dilma à Arena da Baixada, na próxima sexta-feira (9). “Ela vem para ver o andamento das obras, mas resta saber se vai ter cadeira para sentar, já que está tudo bem atrasado”, concluiu.