Da AEN

No início da tarde desta sexta-feira (20) foi entregue pela Ecovia a nova ponte sobre o Rio Vermelho, em Paranaguá, no km 9 da BR-277. Com isso, o tráfego foi liberado na pista sentido Curitiba onde foi realizada a obra. As obras foram realizadas em 80 dias, período em que as equipes de engenharia da concessionária realizaram a construção da ponte, numa altura mais elevada, terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

rodovias-200913-bandabA partir de segunda-feira (23), tem início outra importante obra na rodovia: a reconstrução da ponte sobre o Rio Sagrado I no km 24,7 da BR-277 (sentido Curitiba), região de Morretes. Em razão dos trabalhos, o tráfego nesse local terá interdição parcial de até dezembro.

A pista no sentido Curitiba ficará interditada e o fluxo será desviado para o sentido Paranaguá, com mão dupla por um trecho de aproximadamente 800 metros. O local será devidamente sinalizado visando a segurança e fluidez do tráfego na rodovia.

A ponte será elevada em 1,20 metros e terá o comprimento ampliado de 30 para 38 metros. A readequação obedece aos estudos hidrológicos realizados depois que os rios que cortam a região litorânea tiveram os volumes de água alterados. Tal mudança ocorreu por diversos fatores, entre os quais o assoreamento, variação no uso do solo, desmatamento e mudanças climáticas.

Local da obra:
Rio Sagrado I – (km 24,7 – Sentido Curitiba)