Os estudantes de Agronomia da Universidade Federal Paraná (UFPR) prestaram uma homenagem às vítimas da tragédia de Santa Maria durante esta última semana, no campus de Ciências Agrárias, em Curitiba. Pela instituição, a tragédia predomina nas rodas de conversa, já que os estudantes dizem se sentir muito próximos do caso. Ao todo, 114 estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) morreram na tragédia, sendo 23 do curso de agronomia da instituição.

Antônio Nascimento – Banda B

De acordo com o estudante Hendrian Santos, esta homenagem foi idealizada pelos estudantes via redes sociais e em uma reunião do Centro Acadêmico, que decidiu pela colocação de cartazes pelo campus. “Todos nós ficamos muito abalados com a tragédia, muitos de nós possuem amigos que faleceram ou conhece algum amigo de uma vítima, então para todos nós foi muito triste”, comentou.

Segundo Santos, a realidade de ir para uma casa noturna é muito próxima, já que eles como jovens, vivenciam esse mundo e passam pelos mesmos problemas de segurança. “É impossível não nos colocarmos no lugar das vítimas. Não podemos fazer muito para transmitir um conforto para lá, mas estamos a disposição”, concluiu.