Investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante dois homens enquanto eles praticavam um roubo a uma Kombi que fazia distribuição de cigarros da marca Philip Morris na tarde da última sexta-feira (22), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Fernando de Souza Pimentel, 33 anos, e Alicipe Alves da Silva Neto, 20 anos, se entregaram após trocarem tiros com a polícia.

De acordo com o delegado Vinicius Borges Martins, as equipes de investigadores da DEDC estavam em patrulhamento pelo município, quando se depararam com um Palio Weekend branco, que de modo suspeito dava voltas em uma quadra onde estava localizada uma padaria e estava estacionado um veículo de entregas da empresa Deycon (Philip Morris). “Os investigadores observaram Neto descendo do Palio dirigido por Pimentel e entrando na Kombi da Deycon, sendo que, na sequência, a Kombi saiu do local seguida pelo Palio. Eles estacionaram a algumas quadras adiante, em um local ermo”, disse.

Os investigadores deram voz de abordagem e os indivíduos reagiram disparando com um revólver calibre 38, tentando fugir. Houve revide por parte dos policiais, obrigando os indivíduos a se renderem.

Neto já tinha passagem por roubo e estava em liberdade provisória. Pimentel não tinha nenhuma passagem, e alegou conhecer Neto há poucos meses, pois seria namorado da irmã do comparsa, sendo convidado a participar do roubo para levantar algum dinheiro.

O delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins, que autuou os dois em flagrante por roubo agravado (com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restringindo a liberdade da vítima), explica que Neto estava em liberdade provisória desde dezembro do ano passado e já estava novamente em atividade criminosa. Há suspeita da dupla ter cometido outros roubos, o que se esclarecerão com as investigações.

Ninguém se feriu durante a operação e a carga de cigarros foi recuperada intacta.