Por Marina Sequinel e Ricardo Vieira

duplo-homicidio-uberaba2

(Foto: Ricardo Vieira – Banda B)

Dois jovens foram mortos com tiros de metralhadora no bairro Uberaba, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (5). O Siate, do Corpo de Bombeiros, chegou a ser acionado, mas encontrou a dupla caída na Rua Avelino Mantovani.

Segundo testemunhas, Andrew Dias Lopes, de 27 anos, levou a namorada para casa, há algumas quadras do local do crime, e, na volta, foi perseguido por outro veículo. Na frente da residência do rapaz, um dos ocupantes do carro desceu e atirou diversas vezes contra ele e contra Eduardo Pereira da Silva, 28, que o acompanhava.

“Quando chegamos para atender a ocorrência, os dois já estavam mortos. A vítima encontrada de bruços foi atingida na região do pescoço, das costas, da pélvis e dos membros inferiores. Neste corpo, nós contamos dez ferimentos por perfurações. Já o outro jovem, que estava de barriga para cima, levou quatro tiros, na cabeça, tórax e abdômen”, contou o socorrista Geziel, do Siate, em entrevista à Banda B.

De acordo com a polícia, Andrew tinha várias passagens, mas os crimes pelos quais ele responde não foram informados. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Em Campina Grande do Sul

homicidio-cgs

(Foto: Ricardo Vieira – Banda B)

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite de ontem em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Testemunhas disseram que Marlon Ramos estava em um bar, aguardando para jogar futebol, quando dois homens encapuzados o abordaram e atiraram contra a perna dele.

Ele saiu correndo para a Avenida Juscelino Kubitschek, mas os bandidos continuaram a persegui-lo e dispararam mais seis vezes pelas costas dele. Ninguém soube dizer qual seria a motivação do crime.

O corpo dele também foi recolhido ao IML e a investigação fica a cargo da delegacia de Campina Grande do Sul.