Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um cliente de um mercado foi baleado nas costas na noite desta quarta-feira (18) durante uma tentativa de assalto no bairro Umbará, em Curitiba. Flávio Rodrigues Trevisan, 32 anos, levou um tiro nas costas, mesmo sem esboçar qualquer reação. Ele foi socorrido em estado grave, mas não corre risco de morte.

Por volta das 20h30, Trevisan estava no caixa pegando a carteira para efetuar o pagamento pelas compras quando dois homens chegaram no mercado. Eles anunciaram o assalto ao lado do cliente, que mesmo sem ter qualquer reação foi baleado nas costas. De acordo com testemunhas, ele pode ter sido confundido com um segurança do mercado.

Os bandidos atiraram várias vezes contra o cliente, mas apenas um tiro o acertou. Eles fugiram e não levaram nada. De acordo com o cabo Idílio, do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos à vítima, o ferimento foi superficial e não oferece risco à vida do rapaz. “Enquanto os criminosos atiraram, ele correu para fugir deles. Ele contou que levou sorte porque apenas um disparo o acertou, está consciente e vai fazer exames complementares”, disse.

Os criminosos fugiram após os disparos e até a manhã de hoje (19) ninguém havia sido preso.