Redação

pinhais-defesa civil-dentro

Garoto foi encaminhado às pressas pro HT. Foto: Defesa Civil de Pinhais

Duas crianças foram atropeladas na manhã desta quinta-feira (11) na região metropolitana de Curitiba. O primeiro caso aconteceu na rua Nelson Pinto de Lara, Vilas Formosa, em Almirante Tamandaré. Uma criança de 7 anos foi atropelada por uma motocicleta e foi socorrida por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate). Embora com traumatismo craniano, a criança foi socorrida e estabilizada.

Já a menina de 9 anos atropelada em Pinhais, na avenida Maringá, está em coma induzido e em estado grave, também no Hospital do Evangélico. Ela e o pai estavam de bicicleta e foram atropelados por um veículo. O pai passa bem, mas a garota precisou ser socorrida pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O médico do Samu Marcio Nogaroli disse que o estado dessa criança é bem grave. “A criança de 7 anos atropelada pela moto que fugiu teve traumatismo em crânio, mas leve. Pudemos trazê-la de ambulância. Vai ficar bem. Já a de Pinhais, sim, inspira muito cuidado, a criança está em coma. Tivemos que mantê-la nesse estado para preservar o cérebro dela e as vias aéreas. A criança vomitou no local e, graças a deus, não tem sinais de ter aspirado o vômito”, finalizou.