A Praça Eufrásio Correia está na mira na Guarda Municipal (GM). No início da noite desta terça-feira (16) agentes da GM conseguiram realizar a detenção de dois homens suspeitos de venderem drogas na praça que fica em frente à Câmara de Vereadores de Curitiba.

Uma denúncia anônima indicava que um jovem estaria vendendo maconha no local e, que entre um cliente e outro, escondia a droga em meio a algumas flores da praça. Quando os guardas chegaram ao local identificaram o suspeito e logo começaram uma busca pela praça para encontrar as drogas, conforme a denúncia. Eles encontraram quase 20 gramas de maconha escondida em floreiras próximas de onde o suspeito estava.

“A denúncia dizia que o suspeito vestia camisa branca manga longa e calça escura e estava escondendo drogas nas floreiras. Um deles já tem boletim de ocorrência por tráfico. A droga nunca é deles,” comenta o guarda Leonilton em entrevista à Banda B.

Wagner dos Santos, de 19 anos, e outro José da Silva Claudiano, 25 anos, foram encaminhados ao 1° Distrito Policial para prestarem esclarecimentos.

Juliano Cunha/Banda B
Suspeito tinha cocaína, dinheiro e uma escova de dente

Outro

Uma abordagem de rotina da Guarda Municipal resultou na prisão de um jovem de 18 anos na noite desta terça-feira (16) na região central de Curitiba. Adriano da Luz Polera Pinto estava com 22 buchas de cocaína no momento em que foi abordado pelos agentes da Guarda na Rua José Bonifácio esquina com a Travessa Nestor de Castro. Ele alegou que a droga seria para consumo próprio, no entanto pela quatidade a GM acredita que a droga seria para o tráfico.