Por Luiz Henrique de Oliveira 

Há três semanas a vida de Otávio Vitor Nunes, de 19 anos, mudou drasticamente. Após não se sentir bem, ele recebeu o diagnóstico de  leucemia linfocítica aguda. Estudioso e cheio de amigos, agora o universitário permanece isolado para um tratamento emergencial. Comovidos, internautas fazem uma campanha para a doação de sangue e médula, mandando pensamentos positivos para que ele se recupere.

Otávio está isolado para o tratamento de leucemia (Foto: Reprodução Facebook)

Em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (13), a professora Daniele Mazieka, responsável por uma publicação que ‘viralizou’ no Facebook, falou com carinho do ex-aluno. “Ele foi um aluno excepcional e que eu tenho um carinho enorme. Um menino cheio de amigos e felicidade. O exemplo dele sempre me marcou e fiquei desolada com esta notícia”, descreveu.

Pensando em ajudar o amigo, a professora fez uma publicação na rede social Facebook pedindo por doação de sangue e medula. “Ele está agora isolado e não vê nem mesmo o pai e a mãe. Eu sou doadora de sangue já faz anos e pedi para que as pessoas façam isso também, porque ele precisa de muito sangue. Além disso, tem a questão da médula, que sabemos que é difícil achar uma compatível, mas vamos fazer a nossa parte”, destacou.

As doações podem ser feitas no hospital Erasto Gaertner de segunda a sexta feira, das 10:00 às 17:00 hrs. “Com muita dor no coração, mas também com muita fé que iremos encontrar alguém compatível, peço aos meus amigos que puderem ajudar, que o façam”, disse Daniele na publicação.

Confira a publicação feita pela professora: