Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

traficantes-200514-bandab1

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Três homens foram presos por tráfico de drogas no Centro de Curitiba na última sexta-feira (16) e apresentados pela Polícia Civil nesta terça-feira (20). Eles foram abordados no bar que ajudavam a administrar, na rua Saldanha Marinho. De acordo com a polícia, o estabelecimento só era utilizado por usuários de entorpecentes e não recebia encomenda de bebida ou comida.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), as investigações duraram cerca de 30 a 40 dias. “Nós monitoramos o local e percebemos que um homem costumava a fazer a entrega de drogas com frequência. Vimos também que não havia no bar outros produtos para consumo. A gente fez, então, a abordagem e a revista do bar”, explicou a delegada.

Junto com o trio, foram apreendidos R$ 400 em dinheiro, 175 buchas de cocaína escondidas no forro do estabelecimento, e mais 400 g de cocaína. Cada uma era vendida a R$ 50 para os frequentadores do bar. Um dos traficantes já tinha sido preso três vezes pela Denarc e os outros dois não tinham passagens pela polícia. A Divisão segue as investigações para descobrir se mais pessoas estão envolvidas no esquema.