O proprietário da panificadora Tutti do bairro Barreirinha, em Curitiba, que já foi vítima de 39 assaltos em 15 anos, colocou uma faixa em frente à loja no começo da tarde desta quinta-feira (17) para chamar atenção e pedir segurança às autoridades. Na última terça-feira (15), uma equipe de reportagem da RPC TV, que justamente faria uma matéria sobre o alto número de assaltos, foi roubada e mantida refém em frente ao estabelecimento.

Bruno Henrique – Banda B

A faixa traz a mensagem: “Senhor governador e senhor prefeito socorro, fomos assaltados 39 vezes, precisamos de mais segurança para o bairro”.

De acordo com o proprietário, Wilson Nunes da Silveira, esse alto número de roubos reflete negativamente à panificadora e todos ali se sentem impotentes de fazer algo. “Temos câmeras, temos segurança monitorada, já fizemos de tudo, mas os assaltos não param. Meus funcionários já estão orientados a não reagir, porque a vida vem em primeiro lugar”, disse.

Segundo Silveira, um coronel da Polícia Militar foi ao estabelecimento para explicar a situação e prometer um maior número de policiais na região. “A faixa vai ficar aqui até cair. Eu já pensei em desistir e fechar a panificadora várias vezes, mas por enquanto vou continuar”, concluiu.