O morador de uma residência na rua Alfredo José Pinto, no bairro Fazendinha em Curitiba, decidiu denunciar o pichador que estava estragando o muro da casa dele. O jovem Rafael Henrique da Silva, de 22 anos, foi detido pelo próprio morador que acionou a Guarda Municipal. O suspeito foi levado à Delegacia.

O caso aconteceu por volta das 21 horas durante a noite desta quarta-feira (28) quando o homem e seu filho flagraram o momento que o acusado pichava o muro da residência. O jovem, que estava com a ‘boca na botija’, foi detido até a chegada da Guarda Municipal ao local.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente onde foi autuado por crime ambiental e recebeu uma multa de R$ 714,00, além de tudo ainda será processado pelo dono da casa, que exige a pintura do muro.

“A gente encaminhou o suspeito para a delegacia e de lá o sistema de praxe. É importante que a população faça isso mesmo. O dono da casa até mencionou o interesse em processar o pichador. Está fechando o cerco contra eles, que bom,” disse o guarda municipal Amandio, que realizou a prisão.