Da Redação

A reclamação de uma cliente aliada com uma suposta resposta infeliz de um empresário vem causando polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (24). O protesto da cliente feito no facebook no último domingo (20) e nos comentários do post uma resposta vinda do perfil oficial do dono do Phoenix American Mex, em que ele afirma que o local não é para “manas”, uma clara referência a uma pessoa de classe social mais baixa, indigna os internautas. Em nota postada também no facebook, o bar e restaurante lamentou a situação e garantiu que um funcionário acessou a conta pessoal do empresário para responder os comentários dos clientes.

De acordo com o relato da cliente que iniciou toda a discussão, ela teria sido informada pelo garçom do bar na noite do último sábado (19) que dentro do período de uma hora conseguiria uma mesa para se sentar, o que não aconteceu após três. Diante da situação, ela se sentiu lesada e postou o relato na rede social.

Diante da indagação de que independentemente do valor gasto, ela deveria ser tratada da mesma maneira que qualquer outro cliente, o empresário respondeu dizendo que o Phoenix é um dos bares de maior sucesso da capital curitibana, inclusive recebendo constantes elogios da maior empresa cervejeira do mundo. “Esse puxadinho no qual você sentou é o local que trabalhamos para ser a parte mais vip da Casa com grande investimento já feito até o momento, porém ainda não concluído. Ainda bem que não te conheço e não terei o desprazer de receber uma pessoa desse caráter e postura em nossa Casa”, disse. Mais à frente, diante dos vários questionamentos, ele voltou a utilizar a palavra “mana”.

Um perfil da Polícia Civil do Paraná na rede social facebook também postou o comentário, porém, a assessoria de imprensa do órgão afirmou que este perfil não é o oficial da corporação e não a representa, apesar de ter mais de 50 mil curtidas.

A Phoenix American Mex também se pronunciou sobre o caso, confira a nota na íntegra:

Em nome de seus proprietários, a Phoenix American Mex inicialmente agradece ao grande público que vem prestigiar o nosso estabelecimento social, vem através da presente esclarecer os lamentáveis fatos ocorridos recentemente e que estão sendo vinculados pela mídia social. Esclarece-se que infelizmente um funcionário acessou indevidamente a conta pessoal para responder comentários de clientes. Em face deste episódio, imediatamente tomamos as atitudes inerentes ao fato. Por fim, a Phoenix American Mex sempre prezou ao bom atendimento prestado aos seus clientes, e vai revisar todo o staff permanente. De igual modo, preocupados com o zelo e respeito despendidos, ficamos a disposição para qualquer outros esclarecimentos de forma pontual.

Segue abaixo, na íntegra, conversa entre a cliente, o suposto dono do bar e outros internautas:

phoenixamericanmex_print1000dg