Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Duas pessoas morreram em um grave acidente na manhã deste sábado (25) no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O motorista de um Fiat Uno, 38 anos, e outra que dirigia um Chevrolet Prisma, de 45 anos, morreram na hora. Outras oito pessoas tiveram ferimentos e foram encaminhadas a hospitais por ambulâncias. Internado em estado grave, outro passageiro do Prisma não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José.

O acidente aconteceu na BR-116, na no quilômetro 98, por volta das 11h40. O Fiat Uno, que segui sentido São Paulo, invadiu o canteiro central, atravessou a pista contrária e colidiu de frente contra um Prisma. O policial rodoviário Caron disse à Banda B que os dois motoristas dos carros morreram na hora. “Um acidente grave, não temos informações bem precisas, mas o que sabemos é que o motorista do Uno atravessou a pista e colidiu frontalmente com um veículo Prisma, e na sequência um Megane bateu contra o Fiat Uno também. Os motoristas dos dois envolvidos na colisão frontal não resistiram”, descreveu o policial à Banda B.

No Renault Megane havia seis pessoas – três adultos e três crianças. Além delas, outras duas pessoas que estavam no Prisma também ficaram feridas e foram socorridas por ambulâncias –  o pai e a mãe da motorista do Prisma. No hospital, o idoso não resistiu e também faleceu. A esposa dele e mãe da motorista do Prisma ainda não sabe sobre a morte da filha.

Ambulâncias da Autopista Litoral e também do Siate, do Corpo de Bombeiros, fizeram atendimento às vítimas e as encaminharam ao Hospital Evangélico, em Curitiba, e Hospital de São José.

O Fiat Uno tem placas de Fazenda Rio Grande, o Prisma de Brusque (SC) e o Megane de Curitiba. Na pista sentido Sul, uma das três faixas segue bloqueada. Na pista sentido São Paulo, as duas faixas estão liberadas, mas com trânsito lento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Confira o vídeo, registrado pela PRF: