Por SMCS

Em dois meses da Campanha Doe Calor, o número de pessoas beneficiadas com a doação de novos cobertores ultrapassou 117,5 mil. Outras centenas também foram atendidas com o repasse de roupas e outras peças arrecadadas nos postos de coleta. A campanha da Prefeitura de Curitiba, promovida nos meses mais frios do ano pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), é destinada à população em situação de vulnerabilidade social.

Para a campanha deste ano, o IPCC adquiriu 60 mil novos cobertores e outros 20 mil agasalhos. Além disso, através do Disque Solidariedade, que recebe as doações dos mais de 1,5 mil postos de coleta espalhados pela cidade, roupas e outros artigos para o frio são distribuídos para os 45 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Curitiba, que fazem o cadastramento, entrega e acompanhamento das famílias beneficiadas.

AGASALHOS

(Foto: SMCS)

A presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, lembra que é importante que os curitibanos continuem doando, mesmo que os últimos dias tenham registrado temperaturas mais amenas: “Curitiba tem um histórico de invernos rigorosos e sabemos o quanto sofre quem não tem como se aquecer nos dias de frio mais intenso”, afirma.

De acordo com a presidente do IPCC, Francisca Cury, os repasses vão continuar até o final de agosto. “Nosso trabalho é intenso, já que a equipe faz saídas diárias tanto para coletar doações como para distribuir caixas e materiais de divulgação em novos postos de coleta. Estamos felizes com a participação dos curitibanos e com as inúmeras ações propostas por empresas com o objetivo de arrecadar doações”, comenta.

Como participar

Quem quiser ajudar com doações pode ligar para o 156, ou ainda transformar o seu negócio e empresa em um posto de coleta. Ligando para o (41) 3241-1519, o IPCC leva uma caixa de coleta até o local, assim como faz o recolhimento quando caixa estiver lotada.