Por Luiz Henrique de Oliveira

chuvadentro

Chuva com vento atingiu a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) (Foto: Felipe Particular)

O dia virou noite em Curitiba e região por volta das 13h30 desta quarta-feira (21). Ventos fortes foram registrados na Cidade Industrial de Curitiba e granizo na região do bairro São Braz e em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

chuva

(Foto: Marlon Henrique)

Segundo o instituto Tecnológico Simepar, a chuva deve permanecer por alguns minutos nesta tarde. “É uma forte área de instabilidade, mas que não vai permanecer por muito tempo. O temporal deve demorar em torno de 30 minutos, em vários pontos da cidade”, descreveu o meteorologista Samuel Brown, do Simepar.

Ainda de acordo com o instituto, em 30 minutos choveu 19 milímetros na capital. Além disso, houve uma queda brusca na temperatura neste espaço de tempo, de 32° para 20°C.

A Banda B acompanha em tempo real.

Atendimento dos bombeiros

Durante a chuva, o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho em toda a região de Curitiba.

No Centro Cívico, Rua Marechal Hermes, dois operários ficaram presos em um andaime bem no momento que a chuva começou. Apesar disso, quando os bombeiros chegaram para o resgate, eles já haviam conseguido descer.

Na Estrada da Graciosa, um acidente entre um carro e uma moto deixou o piloto ferido nas proximidades da Copel. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

No Guabirotuba, um suposto usuário de drogas caiu no Rio Belém e deixou a mãe desesperada. Os bombeiros já realizam buscas para tentar localizá-lo.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) dos bairros Santa Felicidade e Santo Inácio, devido aos alagamentos. Apesar do susto, todas as crianças e funcionários estão bem.

Na ocupação 1° de setembro, bairro Caximba, uma araucária caiu sobre uma casa na entrada da localidade. Os bombeiros foram até o local para o atendimento.