Por Luiz Henrique de Oliveira

Curitiba segue com um fim de outono diferente dos últimos anos. A sensação de frio existe, mas não chega perto do que aconteceu nos anos anteriores. A expectativa era de que nesta terça-feira (27) a capital ficasse abaixo dos 10°C, mas mais uma vez isso não aconteceu. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura miníma foi de 10,4°C.

frio

Geada ainda não apareceu em Curitiba (Foto: Divulgação)

O que chamou a atenção dos meteorologistas é que o frio mais intenso aconteceu em cidades da região Norte e Nordeste. Fez 5,2°C em Assis Chateaubriand, 5,3°C em Cianorte e 6,2°C em Palotina. A fria Palmas, na região Sul, teve 6,7°C. Na região metropolitana de Curitiba, a cidade mais gelada, segundo o Simepar, foi a Lapa, com 9,3°C.

Para os próximos dias temperatura deverá subir gradativamente, mas não muito. Já a partir de sábado uma nova frente fria deve se aproximar, mas ela ainda não deverá trazer temperaturas abaixo de 10°C para a capital.

Como a Banda B antecipou, estas temperaturas mais altas podem ser influência do aquecimento das águas do Oceano Pacífico, que formam o fenômeno El Niño. O evento meteorológico causa chuvas e temperaturas mais altas no inverno.

Notícia Relacionada:

El Niño pode voltar e inverno ser chuvoso e com temperaturas mais altas em Curitiba