Da Redação

O improvável ouro de Thiago Braz no salto com vara animou os torcedores brasileiros. Nesta terça-feira (16), o Brasil poderá ter até três medalhas conquistadas e outras garantidas.

isaquias

Isaquias é favorito ao pódio na canoagem (Foto: Divulgação)

Confira as principais atrações do dia

Ouro ou prata?

Robson Conceição disputa a final da categoria até 60kg do boxe nesta terça-feira. O rival será o francês Sofiane Oumiha. A prata já está garantida.

Favorito

Ao lado de um atleta alemão, o brasileiro Isaquias Queiroz é favorito ao ouro na final da canoagem C1 1000m. Aposta é de ouro ou prata.

Agora vai?

Depois de ser adiada, acontece nesta terça-feira a rodada da medalha na Classe Laser da Vela, com Robert Scheidt competindo pelo bronze.

Semis do Vôlei de Praia

Das quatro semifinais, três terão brasileiros. Uma medalha está garantida entre as mulheres, mas em caso de três vitórias o dia poderá terminar com três medalhas para o Brasil e uma garantida de ouro. Às 16h, Larissa e Talita jogam. Ás 17h, Bruno e Alison enfrentam uma dupla holandesa. Ás 23h59, é a vez das brasileiras Bárbara e Ágatha enfrentarem as perigosas Walsh e Ross.

Quartas de final

As meninas do Brasil terão partidas importantes nos esportes coletivos. Ás 13h, as meninas do futebol feminino encaram a Suécia, equipe que golearam na fase de grupos. Ás 22h15, as meninas do vôlei enfrentam as chinesas. Por fim, as meninas dhandebol encaram a Holanda ás 10h. Todos os jogos são pela fase de quartas de final.

Ainda pela fase decisiva, o polo aquático masculino do Brasil enfrenta a Croácia, às 15h10, buscando uma inédita vaga na semifinal.