Os trabalhadores responsáveis pela limpeza de Curitiba foram homenageados durante a manhã desta quarta-feira (16) em comemoração ao Dia do Gari. Prêmios – como uma motocicleta no valor de R$ 5 mil, bicicletas e aparelhos celulares – foram sorteados pelo Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação da cidade (Siemaco).

O presidente do Siemaco, Manassés de Oliveira, em entrevista à Banda B, disse que a intenção do evento é presentear a todos os trabalhadores. “Fazemos uma grande homenagem a nossos trabalhadores. É importante refletir a importância deste trabalho tão penoso, de baixo de sol e chuva, para deixar Curitiba mais bonita”, destacou.

O gari José Lourenço de Azevedo trabalha há 21 anos na limpeza pública de Curitiba. “Esse reconhecimento. que a gente recebe do sindicato e dos curitibanos, é muito legal. Tenho orgulho da minha profissão, por poder cooperar para uma cidade melhor”, destacou.

João Gerônimo, vice-presidente do Siemaco, destaca a alegria em trabalhar como gari. “É um serviço que a gente faz com muito alegria e amor. Representar este povo, por meio do Siemaco, nos dá muito orgulho”, disse.