Da SMCS

Um passeio ciclístico – Marcha das 2013 Bicicletas – e uma exposição de desenhos alusivos ao trânsito, feitos por alunos da rede municipal de ensino, serão os destaques no Dia Mundial sem Carro, que acontece neste domingo (22) e integra a programação da Semana Nacional de Trânsito.

Mais de 100 mil alunos das escolas municipais receberam um desenho da Vó Gertrudes, personagem da campanha de trânsito da Setran, com a pergunta: “O que podemos fazer para termos menos carros no trânsito?”. As crianças trabalharam o tema em sala de aula e também em casa, com os pais.

A Setran selecionou algumas das respostas e montou a exposição, que estará a partir das 13 horas de domingo (22) nos pontos de ônibus da Praça Rui Barbosa.

bicicletasmcs

(Foto: Divulgação SMCS)

A Marcha das 2013 Bicicletas faz parte do evento Musicletada, organizado por produtores locais com apoio da Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e do Instituto Municipal de Turismo. A concentração está marcada para as 15 horas, na Praça Rui Barbosa, com saída prevista para as 16 horas.

O percurso terá cerca de 7 quilômetros, partindo da Rua 24 de Maio e passando pela Av. Sete de Setembro, Av. República Argentina, Terminal do Portão, Av. República Argentina, Rua Getúlio Vargas, Av. Mal. Floriano Peixoto, Av. Sete de Setembro, Rua Mariano Torres, Rua Luiz Leão, Rua Heitor Stockler de França, Av. Cândido de Abreu e Praça Nossa Senhora de Salete, onde estão programadas atividades e shows a partir das 10 horas seguindo até as 19 horas.

Também no domingo, haverá na Avenida Cândido de Abreu, entre às 9 e 17 horas, o projeto Ciclolazer, da Secretaria de Esportes, com parte da avenida fechada, entre o Passeio Público e a Praça Nossa Senhora de Salete, fechada para passagem dos ciclistas.