Por Elizangela Jubanski

A pista da BR-277 sentido Ponta Grossa, interior do Paraná, está totalmente interditada depois de um acidente que envolveu 32 veículos na manhã desta terça-feira (17). Um motorista, ainda sem identificação, morreu no local antes da chegada do socorro. O acidente aconteceu no quilômetro 136 e o congestionamento já chega a 10 quilômetros. A previsão é que o tráfego fosse liberado por volta das 10h30, mas às 11h15 a pista funcionava no sistema ‘pare e siga’, com revezamentos de passagens.

O policial rodoviário federal Noronha, em entrevista à Banda B, contou que um caminhão foi obrigado a parar no canto da pista por apresentar problemas mecânicos. “A forte neblina prejudicou a visão de quem vinha atrás. Outro caminhão bateu nesse que estava parado e tombou. Então, um veículo Montana acabou batendo na traseira de um dos caminhões. O motorista morreu na hora”, disse

Ao todo, 20 veículos se envolveram no acidente e provocaram um grande engavetamento. Ambulâncias da concessionária Rodonorte estão no local atendendo outras vítimas. Duas pessoas estão feridas gravemente e foram transportadas a hospitais próximos.

O Instituto Médico Legal (IML) está a caminho. Cerca 10 quilômetro de congestionamento foi registrado no local. A previsão é que a pista seja liberada apenas à tarde.

Notícia relacionada:

PRF confirma que engavetamento envolveu 34 veículos e deixou cinco pessoas feridas