estadao_conteudo_cor

Policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito da Capital (CPTran), atuando em conjunto com o Detran-SP, apreenderam na manhã desta quinta-feira, 8, um Gol 1.0 modelo 2008 com R$ 16.226.906,42 em multas e impostos atrasados.

Foto: Detran/Reprodução EBC

Foto: Detran/Reprodução EBC

O veículo foi parado durante uma blitz no cruzamento das avenidas Aricanduva e Rageb Chofi, na zona leste de São Paulo. A maioria das 2.118 multas é por excesso de velocidade, circular em faixa exclusiva e andar durante dias de rodízio.

O Detran informa que a maioria dos débitos ocorreu porque a pessoa jurídica dona do veículo não indicou ao condutor que ele cometeu as infrações. Em casos como esse, a lei impõe o pagamento de multa com o valor multiplicado pelo número de vezes que a infração se repetiu nos últimos 12 meses.

O Gol é o quinto veículo com acúmulo de débitos milionários que o Detran apreendeu em um mês. Juntos, os cinco carros apreendidos totalizam R$ 38,6 milhões em multas, taxas e impostos e mais de 7.350 multas. Todos eles foram apreendidos por falta de licenciamento anual.