Da SMCS

A partir da próxima terça-feira (24) entra em operação a nova configuração do desvio de trânsito montado na trincheira da Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho. Atendendo aos pedidos dos comerciantes da região, a Prefeitura irá desativar o semáforo, implantado na confluência da Linha Verde Sul (BR-476) com a Rua Mário Gomes Cézar, e deslocá-lo para a altura da Rua Engenheiro João Bley Filho, alguns metros antes.

Assim, o motorista que pega o desvio na Rua Izaac Ferreira da Cruz dever seguir até a Rua Eng. João Bley Filho, por onde poderá cruzar a Linha Verde e seguir pela Avenida Winston Churchill ou André Ferreira Barbosa. A travessia será feita por meio de uma passagem (correção geométrica) feita na pista da Linha Verde, onde será instalado o semáforo.

A região será sinalizada com placas e os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) irão orientar os motoristas nos primeiros dias de operação do novo desvio.

trincheira

(Foto: Divulgação SMCS)

O bloqueio na trincheira foi implantado no início de agosto. Ele é necessário, devido à retomada das obras da Linha Verde Sul, que estavam paralisadas desde o ano passado. Estão em execução serviços num trecho de 1,7 quilômetro, entre o Pinheirinho e a CIC Sul. Quando concluída, a via terá duplicada sua capacidade de tráfego, com dez pistas, incluindo uma canaleta exclusiva para ônibus.

A Prefeitura pede a colaboração dos motoristas que são obrigados a transitar na região. “Esta obra da trincheira deve estar pronta apenas em janeiro. Pedimos paciência para as pessoas porque é uma obra que esteve paralisada e tínhamos que retomá-la, pois havia risco de acidentes e ela é muito importante para a cidade”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse.

Ônibus

As obras de alargamento da trincheira sobre a Avenida Winston Churchill também alteraram a rota de 41 linhas de ônibus que passam pela região, com a desativação da estação tubo Winston Churchill e de três pontos de ônibus, nas ruas Engenheiro Bley, Hélio Dirceu Woitikiw e João Bochnia. Além dos ônibus expresso Circular Sul; Sítio Cercado/Capão Raso; e Portão/Sitio Cercado, o desvio também vai alterar a rota dos Ligeirinhos Curitiba/Fazenda Rio Grande; Sitio Cercado; e Sítio Cercado/Capão Raso, e de linhas alimentadoras e metropolitanas que passam sob o viaduto pela Winston Churchill.