Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Fotos: Juliano Cunha – Banda B

Obras no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Doutor Bley Zorning tem deixado os moradores da região do Boqueirão, em Curitiba, com dor de cabeça nos últimos dias. Isso porque a má sinalização do cruzamento tem provocado uma confusão no trânsito, que fica próximo ao Terminal do Boqueirão.

De acordo com o morador Elizandro da Silva, o desvio foi feito há cerca de duas semanas e, desde então quatro acidentes já aconteceram no cruzamento. “A Marechal é uma pista tripla, já que conta com a canaleta no meio. Enquanto a Doutor Bley Zorning é simples de mão dupla. Nisso os motoristas se perdem muito ao entrar, já que as obras dificultam a visão do que pode ser feito”, disse.

Segundo Silva, seria necessário um agente de trânsito no local para orientar os motoristas, já que os ligeirinhos e biarticulados muitas vezes ficam parados na Marechal devido a fila de carros na Bley Zorning.

Resposta

A Banda B entrou em contato com a Secretaria de Trânsito, que informou por meio de nota que a Av. Marechal Floriano Peixoto possui no momento um bloqueio total sentido bairro no cruzamento com a Rua Bley Zorning. Os motoristas devem virar à direita na Rua Bley Zorning e posteriormente à esquerda na Rua Zonardy Ribas.

A Bley Zorning tem duas mãos no trecho. O trânsito da Mal. Floriano vem em 2 pistas até o desvio. Quem está na pista da esquerda da Mal. Floriano deve ficar mais atento na conversão à direita, pois deve se ajustar a apenas uma pista na Bley Zorning. A Setran informa que não houve registros de incidentes até o momento por causa da conversão.

O bloqueio se faz necessário para as obras de escavação/pavimentação que ocorrem na Rua Pastor Carlos, entre a Av. Mal. Floriano Peixoto e a R. Zonardy Ribas, realizada por uma empreiteira. A sinalização de obra está sendo monitorada diariamente e apresenta-se conforme definições iniciais. A obra já está em fase final de execução e o trecho será liberado em poucos