Da Redação

desfile4

Foto: Danaê Bubalo – Banda B

Mais de duzentos veículos militares desfilaram na Cândido de Abreu e para conversar sobre esse assunto, o tenente-coronel Everton Pacheco da Silva foi o convidado do Acelera Banda B deste domingo (7) para contar um pouco da história desses carros que chamam a atenção de todos que vão até o Centro Cívico. Pacheco é o responsável pelo Parque de Manutenção da 5ª Região, que é responsável pela melhoria de toda a frota brasileira deste tipo específico de veículo blindado, estimada em quase 600 unidades.

aceleraEm entrevista ao apresentador Juliano Cunha, o tenente-coronel garantiu que cada um daqueles veículos tem uma história e não desfilam a toa. “Cada um tem uma história, cada um tem a sua função. No Brasil e no atual momento, esses carros são usados para a defesa do território e treinamento do nosso efetivo”, disse.

O Exército tem uma previsão é de que, até 2015, 150 blindados sejam totalmente desmontados e passem por uma etapa de modernização. Um dos veículos chegou a ser utilizado na Guerra do Vietnã e desfilou neste domingo.