Redação com assessoria


desfilpepinhais12

(Foto: Divulgação)

O desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, mais uma vez, lotou a Avenida Camilo Di Léllis. Cerca de 10 mil pessoas, entre os que desfilaram e os que apreciaram as apresentações, lotaram o Centro de Pinhais. Familiares e amigos, todos reunidos, com as bandeirinhas do Brasil nas mãos, assistiram todas as escolas municipais, colégios estaduais, instituições privadas, além de servidores públicos da cidade, Escola de Samba do município, integrantes de Organizações Não Governamentais da região, das Forças Militares, Armadas e de Segurança Civil.

No total, 68 alas abrilhantaram o evento, entre fanfarras – ditando o ritmo do desfile – além de pessoas de diversas idades, que demonstraram a alegria em participar da comemoração. E os pais certamente eram os mais animados e ansiosos, à espera da passagem de seus filhos, que naquele momento representavam a “pátria amada”.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, falou da satisfação em promover o desfile, que além de ter se tornado uma tradição no município, celebra uma data importante na história do país. “É um momento em que famílias, cidadãos de diferentes credos e idades, se reúnem para lembrar a independência do nosso país. Mais uma vez superamos as expectativas de participação da população, e a data se consolida no calendário festivo do município”, destacou.